A Creche Amélia Crispim é declarada de Utilidade pública Municipal, Estadual e Federal. Portadora do certificado de fins filantrópicos

A Creche Amélia Crispim foi fundada em 1985 atendendo 30 crianças de 0 a 6 anos. Atualmente atende 220 crianças  de 0 a 5 anos com atividades pedagógicas estruturadas de acordo com  a faixa etária, cuidados de higiene e saúde, atividades de recreação, lazer, cultura e artes.

A creche nasceu a partir da demanda da comunidade por um espaço em que seus filhos pudessem ficar durante o dia e recebessem atividades conforme especificado acima.

O atendimento das crianças se dá em um prédio de 3 andares cedido pelo Conselho Particular Nossa Senhora Mães dos Homens – SSVP.

A Creche é administrada por uma diretoria de pais, eleita pela comunidade escolar. É mantida através de convênio com a PBH – Secretaria Municipal de Educação, contribuições de pais e recursos provenientes de eventos realizados na comunidade e parceiros que colaboram para manutenção do espaço físico e desenvolvem atividades culturais.

As educadoras tem formação conforme exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e recebem mensalmente formação continuadas dentro de temas pertinentes a educação infantil.

A proposta pedagógica da Creche, está fundamentada nas proposições curriculares da educação Infantil do Município como também dentro do que se propõe a Base Nacional Curricular Comum.

Missão: Proporcionar as crianças um tempo de formação e de vivências inesquecíveis aliadas ao desenvolvimento intelectual, cultural, lazer, etc, favorecendo a cidadania, a inserção cultural, a construção de valores e autonomia.

– Visão: Ser um lugar de referência reconhecida pelo seu acolhimento, atenção, confiabilidade e comprometimento. Pelo dinamismo e inovações pedagógicas.

– Valores: O bem estar da criança em primeiro lugar;

  • Ética e transparência;
  • Respeito às diferenças;
  • Desenvolver uma cultura de sustentabilidade.